terça-feira, 25 de outubro de 2016

Entenda como a tireoide pode impactar no seu peso.

Olá pessoal! Ontem no site da Revista Marie Claire 
foram postadas duas respostas a internautas sobre 
o "problemas" da Tireoide. 
Achamos interessante pois se trata de uma 
questão de saúde e de utilidade pública, por isso 

transcrevemos aqui.
As dúvidas foram respondidas pela médica especialista 
em nutrologia e colunista da revista, Esthela Conde. 

Seguem abaixo as dúvidas e respostas da médica:
"Maria Laura: Como perceber que eu tenho problema na tireoide? Quais os sintomas?
Existem vários "problemas" da tireoide (cistos, nódulos, hipotireoidismo, hipertireoidismo). O médico fazendo um bom exame físico e solicitando alguns exames complementares poderá identificar caso exista algum deles. Contudo você mesma poderá notar alguns sintomas caso esteja com algum problema na sua tireoide. Por exemplo, no hipotireoidismo (diminuição na produção dos hormônios da tireoide), pode ocorrer ganho de peso, sonolência, queda de cabelo, depressão, cansaço, dores musculares, além de em alguns casos, ocorrer também o aumento do volume da tireoide (no pescoço). No hipertireoidismo (aumento na produção dos hormônios da tireoide), pode ocorrer perda de peso, ansiedade, cansaço, sensação de calor, taquicardia, além também, do aumento do volume da tireoide.

Maria de Andrade: De qual maneira esse problema pode impactar no meu peso?
O que acontece é que a tireoide participa diretamente do nosso metabolismo, deixando mais lento (no caso do hipotireoidismo) ou mais acelerado (no hipertireoidismo). Se o metabolismo fica mais lento, o gasto calórico será menor, logo se a pessoa mantém a mesma ingestão alimentar, já da pra imaginar o que acontece né?! Aumento de peso!! No Hipertireoidismo ocorre o oposto, o metabolismo fica acelerado demais e o gasto calórico aumenta. Mas não pense que isso acontecendo, será uma nova maravilha do mundo. Outros sintomas indesejáveis também surgirão! Fora que pode o ocorrer também perda muscular."

Fonte: Google

Fonte: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest