sexta-feira, 21 de outubro de 2016

DECOTE DOS ANOS 80


A moda já não é mais como era no passado, quando uma tendência dominava o mercado todo e a maioria das marcas pareciam ter copiado umas as outras. Hoje várias tendências coexistem, algumas “pegam”, outras caem no esquecimento. O bom disso é que você é quem decide qual delas combina mais com seu estilo.
Você tem visto por aí muitas peças remetendo ao estilo que usávamos nos anos 90 não é mesmo? Calças de cintura alta, o cropped ( que a gente chamava de miniblusa), blusa amarrada na cintura e etc. Porém na contra-mão do estilo 90’s temos um ensaio de anos 80 rolando já desde a estação passada que ficou ainda mais evidente neste Paris Fashion Week que aconteceu no final de setembro. Algumas marcas trouxeram muitos babados, mangas bufantes, transparências e outras referencias a década de 80.

Uma peça exemplo dessa tendência que já vem aparecendo em vitrines desde o verão passado é a blusa ciganinha. Nela temos o decote ombro-a-ombro, que tem sido visto em muitas releituras, inclusive de peças de alfaiataria, como camisas e vestidos e também na modelagem bufante, com babados. Esse modelo favorece muito as meninas que tem quadril largo já que chama atenção para o colo e torna os ombros visualmente mais equilibrados com o quadril. Ótima pedida.

Fonte: (grandesmulheres.com.br e Kauê Plus Size)



Outra peça com referência nos anos 80 é a blusa com decote gravata, ela pode vir com ou sem as manguinhas bufantes, tem um pé na alfaiataria, porém sem perder a informalidade. Ao contrário da ciganinha, o decote gravata é ótimo para meninas de ombros largos e quadril estreito. A falsa gravatinha chama atenção para o colo também, mas agora de maneira vertical, deixando assim o corpo mais alongado e a impressão de que os ombros e os quadris são mais proporcionais.

Fonte: Internet
Hoje não é preciso estar igual todo mundo para estar na moda, escolha o estilo que mais combina com você e se joga nos anos 80 menina!!!!


Beijos da Adri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest