terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dia do Gordo...

Olá meninos e meninas!

Dia do Gordo - 10 de setembro


Hoje pelo que dizem por aí e no calendário é o dia do gordo. O que se faz no dia do gordo? O que temos para comemorar?

Nós sempre afirmamos no blog que não fazemos apologia à Obesidade. Isso é um fato. 

Acreditamos que a data deve servir para a conscientização, para incentivar a qualidade de vida e ressaltar que a obesidade mata, que é um problema de saúde e que pode se agravar se ignorada.

A Obesidade não é saudável, mas estar acima do peso não deveria ser motivo de vergonha para ninguém. Essa questão dos extremos e radicalismo são abordagens negativas e que não contribuem nada, não existe um "certo e errado".

O que existe é que toda pessoa independente do peso e condição física merece se sentir bem, se valorizar e cuidar de si mesma. E, se hoje é o dia do gordo, além da conscientização, devemos valorizar a beleza que existe em cada pessoa, com suas curvas e seus quilinhos à mais. Talvez faça bem no dia de hoje deixar um pouco de lado a preocupação sobre ter comido um pouquinho a mais, ou a crise de não caber mais naquela roupa desejada ou os olhares de reprovação das pessoas que insistem em nos julgar. 

Devemos esquecer um pouco o que os outros dizem ou pensam sobre nós e escutarmos o que NÓS queremos para NÓS mesmos.

O que não podemos deixar de lado é a nossa auto estima. A NOSSA aprovação ao olhar no espelho. Se você não se sente assim, busque o resgate da sua auto estima. Nós estamos aqui para ajudar, portanto conte conosco!

Mas queremos ressaltar que estamos aqui para provar também que não estar no padrão imposto pela sociedade não te faz menos bonita.

Estão por aí lindas mulheres, cheias de curvas e que representam sim a beleza real, que no seu manequim maior, que nós denominamos de Plus Size, ainda assim são belas, lindas!!!

Então essa é a mensagem que temos para hoje. Ame-se, Cuide-se, Valorize-se!  

Encerramos com uma imagem da campanha da DOVE que acreditamos representar a beleza em todos os tamanhos!
The Dove Campaign For Real Beauty

Um beijo à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest