sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Beauty Fair: Projeto "Contribua com Estilo" apoia a pessoas com Câncer e Lançamento do Livro "A construção da Imagem Pessoal"

Olá pessoal!

Fizemos a descoberta de algumas iniciativas muito bacanas na Beauty Fair 2013 e que acreditamos que deveriam ser colocadas em prática em muitos outros cursos e universidades pelo Brasil!


Universidade Cruzeiro do Sul incentiva o crescimento profissional dos estudantes do Curso de Estética e Cosmética através da prática da profissão e contribui para o resgate da auto estima do público que visitou a feira, sob orientação da Prof., Visagista e Consultora de Imagem Pessoal, Andréa Romano.


Esse incentivo se deu através da oferta de cortes de cabelos, penteados e maquiagem para quem visitou o estande da feira.

Bastava se dirigir ao local, incluir seu nome na lista e aguardar a sua vez.

Um espaço muito bonito, organizado e receptivo, com um clima muito agradável, alto astral!

Estande da Universidade Cruzeiro do Sul
É claro que nós não poderíamos ficar de fora dessa iniciativa!

Com o apoio fundamental do Programa Casual by Rosy Buzinaro - CWB TV e da Equipe Live.Life Professional, eu e a nossa querida Miss Paraná Plus Size, Aline Silvestre, fomos prontamente apresentadas à Equipe Universidade Cruzeiro do Sul e Andréa Romano pelo Lider Hair Stylist da Live.Life Professional, Nino Brazil.


Aluna faz maquiagem em Miss Paraná Plus Size, Aline Silvestre.

Aluna da Universidade Cruzeiro do Sul faz maquiagem em Miss Paraná Plus Size, Aline Silvestre.
Aluna da Universidade Cruzeiro do Sul faz maquiagem em Miss Paraná Plus SizeAline Silvestre.

Alunas da Universidade Cruzeiro do Sul  fazem maquiagem em Miss Paraná Plus Size, Aline Silvestre e Liliana Nakakogue / CWB Plus Size.
Ao fundo, aluna da Universidade recebe maquiagem temática "Africa" que posteriormente foi apresentada no estande Taiff.

Alunos da Universidade Cruzeiro do Sul, Liliana Nakakogue/CWB Plus Size e Miss Paraná Plus Size, Aline Silvestre.


Também na ocasião do evento, Andréa lançou seu livro "A construção da Imagem Pessoal", dentro do Visagismo*, ressalta a importância de se olhar com calma e atenção todos os detalhes para o processo da construção da imagem pessoal e resgate da auto estima.

*"Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos."
(www.visagismo.com.br)
Título: A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM PESSOAL 
Autor: Andréa Romano e Drika Oliveira



Lider Hair Stylist / Live.Life Professional e a Visagista/Consultora de Imagem Pessoal, Andréa Romano

Liliana Nakakogue/CWB Plus Size, Visagista/Consultora de Imagem Pessoal, Andréa Romano e Miss Paraná, Aline Silvestre.


Além do livro, Andréa fundou a Iimpar, Instituto de Imagem Pessoal Andréa Romano, onde lançou um projeto muito interessante e importante chamado "Contribua com Estilo".

O projeto visa a valorização e resgate da auto estima das pessoas com enfermidades, como por exemplo, pessoas que sofrem com o Câncer.

O impacto do abalo psicológico se reflete na queda da auto estima, uma das primeiras coisas a serem afetadas quando uma pessoa descobre que tem Câncer.  No aspecto físico, além da fadiga, enjoos, vem a queda dos cabelos.

Pensando nisso, Andréa confecciona e doa perucas e próteses capilares para pacientes que fazem o tratamento de quimioterapia através dos cabelos recolhidos por ela de cortes realizados em clientes ou doados diretamente ao projeto, tornando as pessoas mais confiantes e fortalecidas em busca da superação da doença.

Achei linda  e emocionante essa iniciativa!!!
Fonte: http://www.iimpar.com/
                                                  Saiba mais sobre o Projeto " Contribua com Estilo", CLIQUE AQUI!

Espero que tenham gostado!

Em breve, mais novidades sobre a Beauty Fair.


Agradecimentos especiais:

Programa Casual by Rosy Buzinaro / CWB TV

Consultora de Imagem - Andréa Romano

Hair Stylist Nino Brazil

Equipe de Estética e Cosmetologia - Universidade Cruzeiro do Sul






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest