terça-feira, 26 de março de 2013

CWB PS Entrevista Miss Paraná Plus Size!

Oláaaa meninas e meninos!

Nessa semana teremos muitas novidades! E dando início à essas novidades, registramos o encontro da Liliana, do CWB Plus Size e também Produtora de Moda da Otero Plus Size com a Miss Paraná Plus Size, Aline Silvestre.

O encontro aconteceu no domingo (24/03) na Loja Mari Peron e contou também com a presença da assessora da Miss, Iara Ellisa.

Inicialmente deram-se as apresentações e uma bisbilhotada das meninas pela loja, pois Aline não conhecia ainda a Mari Peron.

Falaram sobre diversos assuntos, mas um que não poderia ficar de fora era o assunto "Moda". Notou-se que Aline além de ser cativante e simpática, possui muito bom gosto, está por dentro das tendências de moda e se preocupa com o caimento das roupas e composições.  
Liliana Nakakogue e Aline Silvestre

Aline se encantou com os vestidos da Mari Peron, o primeiro que provou caiu como uma luva! Dona de uma elegância natural e com tantos vestidos lindos na loja, ela arrasou em todos os modelos que provou! 




Bem, para sabermos um pouco mais sobre nossa Representante Plus Size Paranaense, fizemos uma breve entrevista, a qual compartilharemos com vocês:

Miss Paraná Plus Size, Aline Silvestre
Nome: Aline Silvestre
Idade: 27 anos
Local de nascimento: Curitiba - PR
Profissão: Babá

O que a levou a iniciar a carreira de modelo, como começou?
Tudo começou no dia em que entrei em uma loja plus size para comprar roupas. A vendedora frisou muito que eu deveria fazer um book, porque era uma gordinha bonita. Voltei pra casa com aquilo em mente. Essa ideia foi ganhando força, e decidi fazer o book. Foi um dia muito especial, e o resultado me agradou muito. Ainda assim, acabei por guardar as fotos, até porque não sabia para onde enviá-las.
Passado algum tempo, minha prima veio me falar de um concurso de beleza que seria realizado aqui no Paraná. Meu primeiro pensamento foi: eu, gordinha, num concurso de beleza? Acho que não. Mas, para minha surpresa, era o concurso para Miss Plus Size. Um concurso de beleza para gordinhas? Que genial!
Conversei com meu marido e resolvi me inscrever. No começo confesso que pensei que apenas participaria, o que para mim já estava de bom tamanho. Mal sabia eu que, em breve, estaria representando meu Estado no concurso nacional. Sim, comecei minha carreira já emplacando o Miss Plus Size Paraná 2013. A alegria tomou conta de mim. E o resultado? Um pensamento: eu posso e quero trabalhar nesta carreira.
Quando criança, você pensava em ser miss?
Como toda criança, sempre brinquei de desfilar com as roupas da minha mãe. Me maquiava, colocava o salto, soltava a música e desfilava. Na adolescência cheguei a desfilar uma vez para um salão de beleza de um conhecido, mas nada profissional. Jamais imaginei que um dia pisaria numa passarela de verdade.
Já participou de outros concursos?
Não. Creio que estes concursos ainda não tem o apoio e divulgação que merecem, por isso as edições normalmente não contam com muitas participantes. Eu mesmo não sabia deles. Mas isso pode mudar.
O que você acha do termo Plus Size? Como vê esse mercado? Pretende seguir essa carreira profissionalmente?
Infelizmente este termo ainda é um pouco desconhecido aqui no Paraná. O que vejo hoje é uma transição das lojas "tamanhos especiais" para as lojas "plus size". O termo está ajudando, e muito, na divulgação dessa mudança de padrões. Não existe tamanho especial, o que existe são vários tipos de corpo (desde o magrinho até o mais cheinho) e o mercado deve tratá-los como iguais. No passado as roupas serviam para disfarçar o corpo das gordinhas, fazendo com que elas se sentissem mal ante o padrão de beleza estabelecido na época. Hoje, viu-se que é possível fazer uma roupa plus size confortável e ao mesmo tempo elegante, realçando a beleza exótica deste tipo de corpo. O resultado foi um "boom" crescente deste mercado, que só tende a melhorar.
Eu estou feliz com o que eu alcancei até aqui, e vejo sim uma possibilidade de uma carreira profissional. Pela mudança nos padrões, abre-se também esta oportunidade para nós, modelos plus size, e eu vou abraçá-la, pode ter certeza.
Como pretende representar o movimento plus size se for eleita a Miss Brasil?
O concurso em si já é um divisor de águas, porque aquelas mulheres que, assim como eu, jamais imaginaram que participariam de um Miss Brasil, hoje podem sonhar com isso. Quero que as meninas fujam dessas dietas malucas, desse estereótipo falso de beleza, e que aceitem seu corpo. Que elas saibam que o mais importante é a saúde, independente de seu peso e medidas. Existe sim uma beleza nas gordinhas, e é isso que eu quero mostrar para o Brasil.
O que espera da sua carreira?
A ficha ainda não caiu. Falo isso direto. É tudo muito novo para mim, como um sonho. Por meu título de Miss Paraná, já começo a ser reconhecida, e ainda não me acostumei com isso. Ao mesmo tempo, vou ganhando confiança, sentindo que sou bonita do jeito que sou, e esta aceitação é ótima. Sei que minha carreira, que meus futuros desfiles e trabalhos, podem despertar nas outras mulheres plus size este sentimento, e isso é o que mais me motiva.



Nós do CWB Plus Size agradecemos à Mari Peron Modas mais uma vez pela bela recepção e à Miss Paraná Plus Size, Aline Silvestre e sua assessora Iara pela entrevista!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest