quarta-feira, 30 de maio de 2012

Walkyria Döepfer - Depoimento

Olá leitoras! Temos uma postagem especial hoje, pois mostra que todo o nosso esforço em valorizar o plus size em Curitiba está dando resultados! =) 

O texto a seguir foi enviado pela Walkyria Döepfer, um avião que contou com a ajuda do nosso blog para decolar no mundo da moda.

Hoje temos orgulho de mostrá-la em nossos murais, ao lado de outros aviões que fazem parte do CWB Plus Size. Faremos de tudo para que todas consigam descobrir o avião que existe nelas.

"Demorei um pouco mas aqui estou eu pra falar sobre a mãozinha que consegui do CWB Plus Size, especialmente da Liliana, que foi quem me acolheu, me tirou as primeiras dúvidas e me indicou pro meu primeiríssimo trabalho como modelo plus size.
modelo Walkyria Doepfer

Como muitas devem já saber, encontrar informações sobre como começar, saber quem tem perfil pra ser uma modelo, o que precisa ser aprendido e a quem recorrer é bastante complicado. Pelo menos aqui em Curitiba, onde a demanda de trabalhos é pequena ainda se comparada com a de grandes centros como São Paulo, por exemplo. 

Então eu estava perdida! Queria saber se eu tinha alguma chance, mas não sabia nem por onde começar a procurar: internet, contato com agências e no máximo o que eu conseguia eram matérias antigas nos sites de busca ou emails sem resposta dos que enviei pra algumas agências. 

Foi através do CWB Plus Size que consegui aquela luzinha no fim do túnel... rs. Mas é isso mesmo! Uma luz, afinal, nem material fotográfico eu tinha ainda.

Foi com a Liliana que consegui algumas dicas pra providenciar as primeiras fotos e uma indicação pra um desfile que estava pra acontecer por aqueles dias: o meu evento de estréia foi o Magda Tur Maio 2012. Foi um desfile comercial rápido e pra um público limitado. Eu, mais do que iniciante, não sabia nem que pra desfilar era preciso técnica! 

Estava ansiosa e com receio de fazer alguma bobagem, ou de não agradar, mas foi tudo muito melhor do que pude imaginar. As meninas que desfilaram comigo foram todas uns amores, me deram umas dicas espertas. Ajudamos umas às outras na hora de provar os looks, emprestando sapatos, e nos momentos que antecediam cada entrada na passarela. Toda a equipe do evento foi bastante receptiva, compreensiva e disposta a ajudar! Foi muito gostoso saber que apesar de eu chegar ali me sentindo "estranha no ninho" consegui me sentir à vontade graças ao apoio dos colegas daquele momento. 

E pro momento do desfile, quem chegou pra dar mais uma forcinha? A Liliana, outra vez! Falou comigo pelo celular, passou ali pelos bastidores pra gente trocar umas palavrinhas e finalmente nos conhecermos pessoalmente. Ela também se ofereceu pra bater algumas fotos durante o desfile. Ou seja: desde as primeiras conversas até o final do trabalho pro qual ela me indicou, ela esteve ao meu lado pra me orientar e saber se estava tudo correndo bem, se eu estava gostando, se eu precisava de algo.

Deu tudo certo! Ainda tenho muito o que aprender, mas o primeiro passo foi dado. E o melhor é que não estive sozinha.

Depois do desfile a agência organizadora se interessou em fazer meu agenciamento e hoje estive por lá pra concluir esse processo. Mais oportunidades chegando!

Pra quem saiu do zero sem ter nem mesmo fotos, está funcionando direitinho.


modelo Walkyria Doepfer 02Ainda não sei com que freqüência vou conseguir trabalhos, se serão fotos, desfiles, comerciais... Mas há uma miríade de possibilidades, porque o ramo plus size está em crescimento. 

As modelos mais experientes contam que nem tudo são flores e que há lá seus vários percalços. Mas, quem quer alcançar o sucesso de qualquer natureza precisa buscá-lo de alguma forma, não é? E é por isso que posso dizer às novatas como eu, ou às moças que ainda estão á procura de algo, ou que estão por enquanto apenas pensando por onde começar, que continuem buscando, e que podem contar com a ajuda do pessoal do CWB Plus Size. Eles são bastante acessíveis e estão aí pra ajudar como amigos mesmo. Foi assim que eu me senti, e isso é realmente muito valioso pra mim. Muito obrigada pela mãozinha!

Sucesso à equipe do blog e a todas as lindas modelos plus que estão surgindo pra mostrar a beleza em todas as formas!" (Walkyria Döepfer)


Gostou da história da Walkyria? Quer decolar você também? Ou entrar em contato com as modelos CWB Plus Size? Envie um e-mail para cwbplussize@gmail.com com seu contato e informações. As mulheres que quiserem aparecer no mural também devem enviar fotos! =)

Um comentário:

  1. Querida Wal, nós agradecemos pela confiança e desejamos todo o sucesso para ti! Grande beijo!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest