sábado, 10 de março de 2012

Plus Size em Movimento - Dança


 Oláaaaa! ;) 

Nem todos nós gostamos de atividades físicas, principalmente quando exigem de mais do nosso corpo.

Uma atividade física que às vezes passa despercebida é a Dança, que por ser considerada mais como uma forma de Arte do que uma atividade física, acaba ficando de lado.

A dança promove a socialização, autoconhecimento, auto-estima e consciência corporal, além de benefícios na reeducação postural, flexibilidade, aumento do tônus muscular, aprimora as funções cardiorrespiratórias e coordenação motora.

Faz parte das Artes Cênicas e é uma arte bem democrática, está sempre de braços abertos para todos que dela gostam, inclusive as gordinhas! Uma prova disso são as nossas lindas Plus Size que dão exemplo de Sensualidade,  Carisma e Diversão através da Dança.

Bom, existem vários tipos de Dança, trouxemos para vocês alguns tipos e as meninas que estão disseminando a Dança por aí!



Geysa Gotsha
Geysa Gotsha

Geysa Gotsha Modelo Plus Size e Secretária Executiva: Lançou o desafio para as meninas plus size se soltarem e dançarem Kuduro. Dança que surgiu em Angola e tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil.


 


Ela arrasou dançando e acabou também participando do Concurso “Gordinha mais Esquema do Brasil”, juntamente com mais três gordinhas lindas (Programa Legendários, exibido em 03 de Março de 2012- apresentado por Marcos Mion na Rede Record).




Franciele Watanabe Rocha
Franciele Watanabe Rocha
Franciele Watanabe Rocha (Hadarah Rocha) - Modelo Plus Size, Bailarina e Professora de dança

O Estilo praticado pela Fran é a Dança do Ventre (Belly Dance), muito conhecida pela expressão corporal com característica sensual e marcante. Trabalha o autoconhecimento do corpo, da respiração, de movimentos e da autoestima feminina.
O vídeo apresenta a Dança do Ventre Moderna - Fusão entre Dança do Ventre e Street Dance

Segue o link para quem quiser saber mais sobre a Fran e sobre o Grupo Mirra Momento Místico e sua turma plus size de Dança do Ventre.







 Carolina Lages – Miss Brasil Simpatia Plus Size, Modelo Plus Size, Bailarina e Professora de dança.

Carolina Lages




Carol Lages e Liliana Nakakogue
Carol Lages e euzinha



Com formação pelo Teatro da USP - TUSP, Carol dança vários estilos, incluindo a dança do ventre. Sua paixão e diferencial é a dança cigana, cultura que já faz parte de sua família e que resgatou na dança, inspirando-a inclusive a dar aulas desse estilo.

A dança cigana é a tradução de espontaneidade e forma livre, baseada no sentimento, envolve o coração e a alma.














Para nos despedirmos deixamos essa mensagem bem bacana que encontramos na internet, da Atriz e Dançarina, Jennifer Jonassen:


Edição de danças Jennifer Jonassen


Para mais informações sobre a atriz, acesse o site da Jennifer Jonassen



E vocês meninas, gostam de dançar? Alguém dança algum estilo diferente?  

Beijossss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest